sábado, 23 de maio de 2009

Reunião Sobre Caminhos do Frio -Rota Cultural

Segunda-feira, 11 de Maio de 2009
Encontro define calendário do Caminhos do Frio 2009

Uma reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) na sexta-feira (8) marcou o início dos trabalhos para a realização do Programa Caminhos do Frio 2009. No período de 13 de julho a 23 de agosto, a região do Brejo Paraibano mais uma vez deve receber um bom número de visitantes e apresentar suas potencialidades turísticas.
Este ano, o evento começa no município de Alagoa Nova, de 13 a 19 de julho, depois segue por Areia de 20 a 26 de julho; Bananeiras, de 27 de julho a 2 de agosto; Serraria, de 3 a 9 de agosto; Pilões, de 10 a 16 de agosto, e Alagoa Grande de 17 a 23 daquele mês.
Os representantes dos municípios envolvidos no circuito Caminhos do Frio se reuniram com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, e com o Executivo do Turismo, Romeu Lemos, para traçar algumas estratégias de melhoria do evento, envolvendo os setores de hospedagem, gastronomia e acesso.
Romeu Lemos lembrou que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem sido sempre o maior parceiro no País tanto na área gastronômica quanto na de turismo. Uma das preocupações do secretário é não divulgar aquilo que não se tem capacidade de comportar.
“O Caminhos do Frio já faz parte do calendário de eventos desse período, mas são necessárias algumas melhorias básicas na infraestrutura para melhor atender aos visitantes”, disse. Ele assegurou que o Governo do Estado já disponibilizou equipes da Polícia Militar que serão capacitadas para trabalhar durante a realização do programa.
O secretário Edivaldo Nóbrega disse que o programa deve buscar parceria junto às empresas privadas e contar com o apoio de órgãos envolvidos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria da Comunicação Institucional (Secom), Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep) e Secretaria de Cultura, dentre outros, a fim de dinamizar o evento, gerando emprego e renda para os municípios participantes.Participaram da reunião representantes de Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões e Serraria, ficando uma nova reunião agendada para o dia 22 deste mês na SETDE, quando cada município deverá apresentar as atrações e pleitos para o Caminhos do Frio.Alexandre Magno DUARTE DE MELOSecretaria de Turismo e Desenvolvimento Economico da ParaíbaGerencia de Interiorização e Articulação Institucional 83 8849 1015 83 3218 4417 83 3218 4428

Nenhum comentário:

Postar um comentário